Vamos cuidar das Pessoas

É de Pessoas que as Cidades vivem e, em Espinho, há muito por fazer no que respeita à sua Qualidade de Vida. É urgente resolver os problemas sociais, tornando Espinho um Concelho inclusivo, transgeracional, amigo das pessoas, respeitando os diferentes géneros e opções individuais.

A nova Câmara Municipal deverá ser o parceiro e o suporte para a melhoria das condições de vida da população, numa perspetiva de igualdade de oportunidades e de acesso aos bens, equipamentos e redes de colaboração. As Juntas de Freguesia irão assumir um papel relevante neste novo modelo de governação, onde será criado um sistema ativo de apoio ao Cidadão em todo o Concelho.

O nosso foco é tornar Espinho uma nova referência nacional na integração e na coesão social.

A visão que temos é bastante clara: uma cidade atenta aos seus cidadãos, focada em proporcionar Qualidade de Vida, desenvolvendo políticas dirigidas para resolver os seus problemas, garantindo o acesso à habitação, à educação, à cultura e aos cuidados de saúde, resolvendo os problemas reais da NOSSA GENTE.

OBJETIVO 1

ESPINHO
VIVO E INCLUSIVO

É de pessoas que as cidades vivem e, no que respeita à sua qualidade de vida, ao espaço público e apoio ao cidadão, há muito por fazer em Espinho.

É urgente resolver os problemas sociais cada vez mais expressivos em Espinho, tornando-o num concelho inclusivo, transgeracional, amigo das pessoas e sem distinção entre idades, raças, credos ou etnias, respeitando os diferentes géneros e as opções individuais.

A ideia passa por fomentar um concelho mais próximo dos cidadãos e entendido enquanto autarquia, formado pelas diferenças e contrastes das suas freguesias. Deverá potenciar a sua identidade própria, não obrigando a uma homogeneidade desmesurada mas, pelo contrário, à exaltação e divulgação das características e especificidades que qualificam cada uma das suas unidades.

A visão que temos é bastante clara: um concelho atento aos seus cidadãos, focado em proporcionar a qualidade de vida, desenvolvendo políticas dirigidas para resolver os seus problemas, garantindo o acesso à habitação, à educação, à cultura, à segurança e aos cuidados de saúde, resolvendo primeiro os problemas reais da nossa população.

OBJETIVO 2

ESPINHO
COMPETITIVO E UNIVERSAL

Mais pessoas, mais emprego, melhor cidadania é uma resposta às exigências do nosso tempo. Um Concelho dinâmico é aquele que cria valor e empregos, colocando a riqueza gerada ao serviço da melhoria das condições de vida da sua população.

O futuro de Espinho passa por uma visão estratégica a longo prazo e devidamente coordenada com os fluxos nacionais e internacionais da economia.

Apoiar as empresas, para que se desenvolvam, inovem e se tornem competitivas em termos nacionais e internacionais, desde as mais tradicionais às mais modernizadas, das individuais às sociedades coletivas, das que desenvolvem atividades de prestação de serviços às de comércio, das pequenas às médias empresas, é um dos principais objetivos que pretendemos desenvolver com um programa consistente e com as pessoas certas e empenhadas.

Tornar Espinho competitivo e universal sem nunca esquecer que este dependerá diretamente do apoio aos empregadores, promovendo a sua capacidade de decisão e gestão empresarial, em termos de conhecimentos, qualificações e competências, para que possam melhorar o desempenho das suas atividades e queiram investir em Espinho.

PROGRAMA COMPLETO

ONDE TODOS CONTAM

Descarregue aqui o programa completo com todas as nossas propostas para o governo do Concelho de Espinho 2017-2021