Vamos valorizar o Património

Espinho é muito maior do que a soma das suas partes, das suas freguesias, dos seus lugares e monumentos. Fazer renascer Espinho será garantir unidade e alinhamento em todas as nossas instituições. Considerar Espinho como um Concelho diversificado, com múltiplas identidades, é um fator enriquecedor que importa promover.

Somos feitos pelos Valores da NOSSA TERRA e, por isso, queremos uma gestão dinâmica do nosso Património, uma valorização enriquecedora da nossa História e, sobretudo, apostar na oferta diversificada em todas as áreas da Cultura que, nesta candidatura, irão assumir um papel relevante.

Promover uma cidade asseada e limpa, com urbanidade, com espaços públicos e infraestruturas cuidadas, geridas com transparência e responsabilidade fará com que o Espinhense volte a sentir orgulho no seu Concelho.

Reabilitar edifícios e espaços públicos, aumentar a capacidade de atração turística e empresarial, para se tornar, de novo, uma cidade relevante na região e no país, é uma visão necessária e fundamental para criar melhores condições de vida e oportunidades aos cidadãos. Para que Espinho, com orgulho, seja um local bom para viver.

OBJETIVO 3

ESPINHO
REABILITADO E EFICIENTE

Espinho é muito maior do que a soma das suas partes, das suas freguesias, dos seus lugares e monumentos. Fazer renascer Espinho será garantir unidade e alinhamento em todas as nossas instituições. Considerar Espinho como um concelho diversificado, com história e com múltiplas identidades é um fator enriquecedor que importa promover e apoiar.

Um concelho que pretende atrair mais pessoas e empresas, que pretende ter um espaço urbano qualificado e melhorar as condições de vida da população não pode desperdiçar o investimento realizado ao longo dos anos por famílias, empresas e município, deixando este património edificado ao abandono e a degradar-se tal como hoje se vê por todo o concelho.

A utilidade social do edificado só se verifica se este estiver em condições de fruição digna, quer se trate de edificado público ou privado. É urgente encontrar novos equilíbrios e ações, reabilitando edifícios e espaços públicos, aumentando a capacidade de atração turística e empresarial, para tornar Espinho, de novo, uma cidade relevante na região e no país. Esta é uma visão necessária e fundamental para que Espinho, com orgulho, seja o melhor concelho para viver e que apeteça visitar.

OBJETIVO 4

ESPINHO
LIMPO E ASSEADO

Promover um concelho e uma cidade asseada e limpa, com urbanidade, com espaços públicos, jardins, zonas verdes e infraestruturas cuidadas, geridas com rigor, transparência e responsabilidade, é um objetivo fundamental desta candidatura que fará com que o espinhense volte a sentir orgulho no seu concelho.

A nova Câmara Municipal de Espinho, que pretendemos assumir, deverá ser o parceiro e suporte ativo para o bem-estar da população, numa perspetiva de igualdade de oportunidades e de acesso aos bens, equipamentos, redes e serviços.

O plano Espinho Limpo e Asseado passa por uma política de gestão e coordenação territorial atenta e cuidada, de modo a garantir a correta gestão e eficiência dos meios  e recursos existentes.

Serviços como obras de manutenção de equipamentos, espaços públicos, infraestruturas de redes de águas e vias, a higiene e limpeza urbana, a criação de serviços de apoio e limpeza da praia, a iluminação pública e a sinalização deverão ser integrados horizontalmente e constituirão um alvo de atenção permanente para o plano que se pretende implementar.

PROGRAMA COMPLETO

ONDE TODOS CONTAM

Descarregue aqui o programa completo com todas as nossas propostas para o governo do Concelho de Espinho 2017-2021