PROGRAMA COMPLETO

ONDE TODOS CONTAM

Descarregue aqui o programa completo com todas as nossas propostas para o governo do Concelho de Espinho 2017-2021

UMA VISÃO PARA ESPINHO

Três eixos estratégicos como base de atuação no Concelho de Espinho.

A candidatura que apresentamos reúne uma visão alargada assente num grupo de trabalho transversal, de diferentes setores e áreas de desenvolvimento social, num puro exercício de cidadania que identificou três eixos estratégicos como base de atuação no Concelho de Espinho:

1 – A NOSSA GENTE – Apoiar e qualificar a população de Espinho, cada vez mais heterogénea e diversificada, favorecendo o acesso à habitação, à educação, aos cuidados de saúde, à cultura e à sua produção, respeitando as tradições e reforçando a sua identidade.

2 – A NOSSA TERRA – Queremos tornar Espinho melhor, através de uma visão global do Concelho, onde será bom viver, fomentando a urbanidade e o asseio, criando melhores condições de vida aos cidadãos.

3 – O NOSSO FUTURO – Fixar empresas e pessoas em Espinho, aumentando a capacidade de atração de modo a eliminar fenómenos de sazonalidade, criando emprego e uma nova vida social permanente onde os jovens criem o seu futuro.

É através destes eixos que desenvolvemos um conjunto de linhas programáticas para atingirmos resultados concretos dentro de um quadro temporal estabelecido em quatro anos.

Contudo, esta visão estratégica tem por base um outro cenário, com objetivos a longo prazo, de modo a que Espinho altere o seu atual rumo de indefinição, reconquiste o seu lugar de distinção e cumpra e respeite a qualidade de vida dos cidadãos, as suas ambições e necessidades.

Sabemos para onde ir, o que alcançar e o que atingir. Tomar decisões e seguir em frente é a motivação de uma equipa sólida e plural que tem por base o apoio de todos os cidadãos preocupados com os destinos de Espinho, unidos numa convicção comum.

Acreditamos que é possível fazer mais. Queremos fazer melhor e sabemos o que pretendemos construir, com responsabilidade, para os nossos filhos e netos.

É de pessoas e das suas necessidades, do orgulho pelo seu património, do amor a esta terra e a esta comunidade, que esta candidatura se justifica. Avançamos sem dogmas, com consciência e com vontade de querer dar o nosso melhor para ver Espinho com vida, limpo, asseado, devidamente reabilitado, atrativo, empreendedor, competitivo e culturalmente ativo.

Espinho precisa de todos nós.

Conte connosco.

Contamos consigo.